Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL VIVE UM MOMENTO DE VIRADA NA REGULAÇÃO DO SETOR

09/10/2014

 

Por qualquer métrica, os serviços de telecomunicações no Brasil têm exibido expansão acima do esperado. E, daqui para a frente, os desafios não serão menores, tanto para as operadoras como para o regulador.  

De um lado, para atender a uma base de clientes maior e cada vez mais exigente, a Anatel propõe novos parâmetros para as relações de consumo, com impacto importante sobre as prestadoras de serviços. De outro, os movimentos de consolidação empresarial, naturais no setor, exigem particular atenção para se preservar o ambiente de competição, tão importante para dinamizar o mercado.

Além disso, o fomento à expansão das redes continua sendo fator crítico para a economia brasileira, o que exige modelo regulatório eficiente e previsível, para atrair investidores. Com isso, a Anatel tem o desafio de se preparar para enfrentar a nova realidade, aperfeiçoando a regulamentação e forma de atuar.

Essas questões estarão em pauta no VII Seminário Telcomp 2014, que acontece no dia 11 de novembro, em São Paulo e que, mais uma vez, propiciará aos participantes uma forte interação e debates com representantes da Anatel e do Minicom.

O conselheiro Igor Villas Boas de Freitas fará uma exposição sobre o planejamento estratégico da Anatel, o que vai representar oportunidade única para participar dos debates. O presidente João Rezende, que tem sido um franco interlocutor com o setor, com posições importantíssimas para o direcionamento das empresas, já confirmou presença no Seminário TelComp, para discutir temas estratégicos nesse cenário de mudanças após a conclusão do processo eleitoral.




Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar