Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EUROPA PRESSIONA GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER SOBRE TERRORISMO VIRTUAL

08/10/2014

 

Está previsto para esta quarta-feira, 8/10, um jantar em Luxemburgo com ministros do interior dos 28 países da União Europeia e empresas da Internet como Google, Facebook e Twitter, além da Microsoft. No cardápio, a UE quer ajuda para combater o que chama de “extremismo online”.

“Em particular, os participantes vão tratar dos desafios colocados pelo uso da internet por terroristas e possíveis respostas, e vão discutir ferramentas e técnicas para responder as atividades online de terroristas”, descreveu o porta voz da Comissão Europeia, Michele Cercone, segundo agências internacionais.

Disse ainda o porta voz que “a Internet e as mídias sociais têm um papel profundamente positivo em nossas vidas e sociedades. No entanto, elas também são usadas por extremistas violentos para avançarem em seus objetivos, seja pelo engajamento, propaganda, radicalização ou recrutamento.”

A Comissão Europeia alega estar especialmente preocupada com o recrutamento de cidadãos da UE para lutar por “grupos radicais islâmicos no Oriente Médio”, movimento que a autoridade europeia alcunhou de “Jihad eletrônico”. A CE lista vídeos como os relativos a “decapitações de reféns ocidentais”.

Segundo os dados apresentados, cerca de 3 mil europeus já viajaram para “lutar com ISIS na Síria e no Iraque”, referindo-se ao grupo nominado Estado Islâmico, às vezes chamado ISIS por ser o acrônimo em inglês para Estado Islâmico no Iraque e na Síria.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar