Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE PLANEJA INVESTIR EM PROGRAMAÇÃO ORIGINAL PARA CRIANÇAS

07/10/2014

Quem tem filhos pequenos sabe a internet e o vídeo online estão se tornando o que a televisão foi para as gerações passadas, e o Google já entendeu isso. Não à toa a empresa quer investir forte em programação original voltada para crianças no YouTube.

O site de vídeos divulgou uma vaga de emprego relacionada ao tema. Quem for selecionado ocupará o cargo de chefe de entretenimento familiar e ensino na área do YouTube Originals, que é um plano para incentivar criadores de conteúdo a produzir exclusivamente para o site. O objetivo é ter uma programação mais ambiciosa do que a que já está disponível no site.

Segundo o Re/code, a empresa estaria procurando astros do YouTube que já sejam populares no site e sejam capazes de atingir uma audiência pré-adolescente e adolescente.

O foco em jovens seria uma decisão provavelmente correta, visto a popularidade que a programação para crianças tem em outros serviços de streaming, como a Netflix e Amazon. Além disso, canais que já produzem vídeos infantis no próprio YouTube também têm se saído bem, como a Disney e, no caso brasileiro, a Galinha Pintadinha.

“Por anos nós vimos força no YouTube para educação e entretenimento familiar. Esta vaga irá nos ajudar a aumentar estas ofertas de conteúdo”, afirma um representante em comunicado.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar