Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRODUTORA DE ANGRY BIRDS ANUNCIA DEMISSÃO DE 130 FUNCIONÁRIOS

03/10/2014

 
 

A Rovio, empresa finlandesa responsável pela franquia Angry Birds anunciou nesta quinta-feira, 2, que precisará demitir 130 funcionários como parte de uma reestruturação de seus negócios, visto que o crescimento está acontecendo em um ritmo menor od que o esperado.

A quantidade é referente a cerca de 16% do total de empregados da empresa, o que é bastante significativo. A medida certamente tem muito a ver com o fato de a empresa ter reduzido drasticamente seus lucros entre os anos de 2012 e 2013.

No auge da popularidade de Angry Birds, a Rovio conseguiu fechar o ano de 2012 com o lucro de cerca de US$ 70 milhões. No entanto, em 2013, a popularidade da franquia já declinou, atingindo lucros de apenas US$ 34 milhões, apesar de ter aumentado suas receitas.

Nos últimos tempos, a empresa tem investido cada vez menos em jogos para celular, apostando na força de seus personagens em outros espaços, licenciando-os para todos os tipos de produtos e lançando um programa de TV. Até mesmo um filme está a caminho.

O CEO Mikael Hed, diz que a reestruturação para que a empresa possa se focar em “jogos, mídia e produtos para consumo”, o que não parece muito diferente do que a Rovio já faz atualmente, então não se sabe exatamente o que esperar para o futuro da empresa. O que é possível ter certeza é que a empresa não tem o menor interesse em abandonar a marca Angry Birds.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar