Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIREFOX PODE GANHAR NAVEGAÇÃO EM ´MODO TOR´

02/10/2014

Pode ser que em versões futuras do Firefox exista um “modo Tor” que torne a navegação muito mais segura. Isso permitiria que o internauta perambulasse pela rede de forma anônima, porque o Tor cruza pontos de acesso impedindo que se descubra qual a localidade exata do usuário.

A possibilidade foi levantada pelo Geek.com com base em uma declaração de Andrew Lewman, diretor executivo do Tor Project, ao Daily Dot. Em entrevista, Lewman afirmou que grandes empresas de tecnologia discutem parcerias que envolvam o Tor e que uma delas tem entre 10% e 20% de participação de mercado, atendendo algo em torno de 2,8 bilhões de internautas.

O Geek.com destaca que, embora a Mozilla não tenha sido citada diretamente, os dados divulgados pelo executivo do Tor apontam para a fundação que comanda o Firefox, que segundo consultorias como NetMarketShare e StatCounter possui exatamente essa fatia de mercado.

Essa não é a única razão para acreditar que o Firefox estaria próximo de fechar acordo com o Tor, porque no pacote de ferramentas de acesso à internet disponibilizado pelo projeto o navegador da Mozilla já está incluso. Além disso, a fundação está entre as empresas de internet que mais lutam pela liberdade de navegação.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar