Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAIBA COMO IRÁ FUNCIONAR A ASSISTENTE CORTANA NO WINDOWS 10

02/10/2014

O Windows 10 chegou e está disponível em uma versão de preview com uma nova ferramenta de buscas universais integrada ao novo Menu Iniciar. No entanto, quem acompanhou as notícias pré-lançamento pode estar se perguntando: “cadê a Cortana?”. A assistente ficou de fora desta versão de testes, mas está chegando, garante o site The Verge.

O jornalista Tom Warren, um dos maiores conhecedores dos meandros da Microsoft, afirma ter tido acesso a uma versão de testes do sistema da assistente Cortana no Windows 10 e a viu funcionando. Não há imagens oficiais, mas o site produziu a montagem abaixo para ilustrar a ideia.

Reprodução

A proposta é que a assistente Cortana se torne parte integral do sistema de buscas do novo Windows, e será possível interagir com ela para criar lembretes, como já é possível no Windows Phone, pedir sugestões de locais ou simplesmente procurar por sites ou aplicativos instalados localmente, tudo diretamente no Menu Iniciar.

A expectativa é que a assistente não seja um aplicativo separado, mas substitua completamente a ferramenta de busca interna. No entanto, o recurso ainda está em uma forma muito embrionária, o que inviabiliza sua publicação para que outros usuários testem.

De acordo com a Microsoft, os recursos que já são conhecidos no Windows 10 são apenas 10% de tudo que é esperado até o lançamento comercial em algum momento de 2015. Até lá, será possível testar a Cortana e outras novas ferramentas.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar