Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT BATIZA PRÓXIMO SISTEMA OPERACIONAL DE ´WINDOWS 10´

01/10/2014

A Microsoft anunciou seu sistema operacional ´Windows 10´ nesta terça-feira para substituir a amplamente impopular Windows 8, pulando um número para unificar a forma como as pessoas trabalham em tablets, celulares e computadores tradicionais.

A próxima versão do produto que é carro-chefe da Microsoft, que ainda opera na maioria dos computadores pessoais e é usado por 1,5 bilhão de clientes em todo o mundo, visa a recapturar esse mercado lucrativo, que geralmente ignorou o novo visual do Windows 8.

O Windows 10 será "a nossa maior plataforma empresarial", disse Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, em evento em San Francisco. Apenas 20 por cento das organizações migraram para o Windows 8, que foi lançado há dois anos, de acordo com a empresa de pesquisa de tecnologia Forrester. Muitos usuários de PC não gostaram da interface otimizada para o toque, e lamentaram a perda do botão iniciar tradicional.

Ele disse que o Windows 10, há muito conhecido pelo nome de projeto "Threshold" internamente, representou um novo tipo de sistema para a empresa, uma vez que visa a unificar a computação com a proliferação dos dispositivos móveis. O nome representou esse salto, disse.

"O Windows 10 se adapta aos dispositivos que os clientes estão usando, de Xbox a PCs e telefones, tablets e pequenos dispositivos", disse Myerson.

A Microsoft enfrenta uma luta árdua para retomar a empolgação com o Windows. Com a ascensão do iPhone e do iPad da Apple, e de dispositivos com Android, do Google, o Windows já não desempenha um papel central na vida de muitas pessoas.

De um monopólio virtual sobre a computação pessoal há 10 anos, o Windows funciona agora em apenas cerca de 14 por cento dos dispositivos, segundo a empresa de pesquisa Gartner.

A reação à notícia foi cautelosa. As ações da Microsoft caíram 0,08 dólar, para 46,36 dólares na Nasdaq.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar