Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROCURADOR-GERAL DOS EUA CRITICA CRIPTOGRAFIA DE DADOS DE APPLE E GOOGLE

01/10/2014

Juntando-se a um pedido de agentes da lei preocupados sobre criptografia de dados do mais novo sistema operacional da Apple, o procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holder, disse nesta terça-feira que autoridades não devem ser bloqueadas de informações que necessitam para investigar um crime.

     O novo iPhone 6 da Apple, lançado este mês, e uma esperada atualização do sistema Android, do Google, têm criptografias de dados tão sofisticadas que só o usuário pode desbloqueá-lo. Até mesmo policiais com mandados de busca não teriam acesso.

     "É totalmente possível permitir a aplicação da lei para fazer o seu trabalho e ao mesmo tempo proteger adequadamente a privacidade pessoal", disse Holder em um discurso antes da Aliança Global Contra o Abuso Sexual Online de Crianças.

     Holder disse que o acesso rápido aos dados de telefones pode ajudar policiais a encontrar e proteger vítimas de abuso sexual ou de sequestradores.

     Funcionários do Departamento de Justiça disseram que Holder está neste momento apenas pedindo a cooperação das empresas.

     "O que me preocupa são empresas que comercializam algo expressamente para permitir que as pessoas se coloquem acima da lei", disse ele.    
 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar