Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX FARÁ ESTREIAS DE FILMES JUNTO COM OS CINEMAS

30/09/2014

Pela primeira vez um filme será adicionado ao catálogo da Netflix ao mesmo tempo em que estreia nos cinemas. O experimento acontecerá com O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde, que chegará às duas plataformas no dia 28 de agosto de 2015. Todos os clientes da locadora virtual terão acesso ao título.

O acordo quebra um formato de distribuição que vigora há anos e privilegia a exibição de filmes em cinemas. Geralmente as obras chegam primeiro à telona, depois às locadoras e lojas, canais fechados e, só depois, à TV aberta. Desta vez, o streaming entrará junto com os cinemas, e apenas lugares com Imax exibirão o filme.

Em entrevista ao New York Times, o gerente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que esta é a primeiro de várias estreias que a Netflix prepara. A ideia é mostrar a Hollywood que o mercado mudou e os estúdios precisam acompanhar isso. "São dois tipos de experiência", disse, "como ir a um jogo de futebol ou assisti-lo pela TV."

Não é a primeira vez que a Netflix desmancha os esquemas vigentes. A locadora virtual já tinha quebrado paradigmas quando passou a disponibilizar séries inteiras logo nas estreias e se deu bem com isso.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar