Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GROOVESHARK É CONSIDERADO CULPADO POR VIOLAR DIREITOS AUTORAIS

30/09/2014

O time do Grooveshark se envolveu em mais uma polêmica com as gravadoras norte-americanas. Desta vez os donos do serviço de streaming foram considerados culpados por usar os empregados para fazer upload de material protegido por direitos autorais.

Um juiz de Nova York divulgou ontem que a empresa controladora do Groveshark, Escape Media, e seus fundadores, Samuel Tarantino e Joshua Greenberg, são responsáveis pelo upload de 5.977 músicas de artistas como Eminem, Green Day, Jay Z e Madonna, segundo a Reuters.

Thomas Griesa, o juiz, apresentou evidências concretas das violações, incluindo um comunicado interno de Greenberg aos funcionários em que ele pede que "compartilhem o máximo de músicas possíveis". Agora os dois lados terão 21 dias para propor uma forma de interromper as violações.

Entre os estúdios que reclamaram estão Arista Music, Arista Records, Atlantic Recording, Elektra Entertainment Group, LaFace Records, Sony Music Entertainment, UMG Recording, Warner Brothers Records e Zomba Recording.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar