Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACIONISTAS APROVAM VENDA DA DIRECTTV, DONA DA SKY, PARA A AT&T

29/09/2014

Os acionistas da DirectTV aprovaram a proposta de compra da AT&T por US$ 49 bilhões, lançada em maio deste ano. Oferta, agora, precisa ser aprovada pelas agências reguladoras norte-americanas. A iniciativa de consolidação foi bastante criticada por pequenos provedores e por parte da indústria, que formalizaram um pedido à FCC, a Anatel norte-americana, para vetar o acordo.

A agência reguladora ainda não se manifestou, e os departamentos de justiça estaduais também estão analisando a proposta. A Netflix também se manifestou, preocupada com o surgimento do peering (troca de tráfego) pago. Se aprovada pelas agências antitrustes, será a maior aquisição da AT&T desde que ela comprou a Bell South em 2006, por US$ 85 bilhões.

No Brasil, o CADE já autorizou a mudança de controle – aqui a direcTV atua como Sky – pois entendeu que não havia riscos à competição, já que a operadora norte-americana não tem qualquer outra operação em território brasileiro. A Anatel, porém, ainda não se manifestou. A Sky é hoje a segunda colocada no mercado de assinantes de TV por assinatura, que passará por uma mudança com a incorporação da GVT pela Telefônica. A liderança desse segmento é absoluta pelas empresas do grupo América Móvil - Embratel e NET.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar