Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXECUTIVO DA MICROSOFT CONFIRMA NOVO WINDOWS CHAMADO ´WINDOWS 9´

24/09/2014

Ao que parece, a próxima versão do Windows realmente deve se chamar “Windows 9”. Isso porque o executivo Alain Crozier, presidente da filial francesa da Microsoft “deixou escapar” acidentalmente a confirmação de que o novo sistema operacional seria apresentado no dia 30 de setembro com este mesmo nome.

“No ano passado, nós tivemos uma nova versão do Windows 8. Dentro de alguns dias, teremos o lançamento do Windows 9”, ele falou durante uma conferência, encerrando quaisquer dúvidas, de acordo com o ZDNet da França.

No entanto, Nicolas Petit, diretor de marketing e operações da Microsoft francesa tentou desmentir qualquer declaração do presidente por meio de declaração pública. “Esperamos vê-los no fim de setembro, em San Francisco, para o futuro do Windows, que na verdade, até o momento, não tem um nome confirmado”. Ele não nega que o novo Windows vem aí, mas diz que o nome “Windows 9” não está garantido.

Para quem não está acostumado, quando o assunto é um novo produto, as empresas de tecnologia raramente revelam qualquer tipo de detalhes antes do lançamento oficial, o que explica a necessidade de negar o que foi dito pelo presidente da Microsoft França.

De qualquer forma, está quase tudo confirmado para o evento de 30 de setembro. O novo Windows deve trazer um novo menu iniciar que mescla o tradicional com os blocos dinâmicas, uma central de notificações, recurso de desktops virtuais, uma interface repaginada e provavelmente integração com a assistente pessoal Cortana, já presente no Windows Phone.

O preview técnico do sistema deve sair ainda em outubro, permitindo que empresas e desenvolvedores comecem a testar o software.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar