Os funcionários estão mais satisfeitos por poderem trabalhar em um ambiente móvel e flexível. Eles asseguram que essas facilidades aumentam a produtividade.Mas as corporações resistem à prática. Tanto é assim que a maioria ainda não adotou o trabalho móvel, revela pesquisa global feita pela Oracle.
O levantamento sustenta que as empresas correm o risco dessa prática decolar sem a devida orientação e controle, levando-as aos desafios da integração e ameaças de segurança. O estudo aponta que mais da metade (53%) dos funcionários acha que o trabalho móvel e flexível os torna mais produtivos e 68% disseram estar mais felizes trabalhando em um ambiente mais flexível e móvel.
No entanto, os próprios funcionários relatam que as empresas não estão tão entusiasmadas com a revolução móvel, sendo que algumas (21%) estão realmente tentando retardar a adoção dessa prática.
A pesquisa revelou ainda que as restrições ao trabalho móvel são, na sua maioria, ineficazes e que os funcionários estão adotando por conta própria o uso de soluções móveis no trabalho.
Apenas 18% acreditam que a empresa controla de forma eficaz o que pode ser feito em um dispositivo móvel enquanto 15% dos entrevistados disseram ter encontrado uma maneira de usar o celular para trabalhar sem nenhuma ajuda ou intervenção da empresa.
Fonte: Convergencia Digital