Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRABALHO MÓVEL: POR QUE AS EMPRESAS RESISTEM?

24/09/2014

 

Os funcionários  estão mais satisfeitos por poderem trabalhar em um ambiente móvel e flexível. Eles asseguram que essas facilidades aumentam a produtividade.Mas as corporações resistem à prática. Tanto é assim que a maioria ainda não adotou o trabalho móvel, revela pesquisa global feita pela Oracle. 

O levantamento sustenta que as empresas correm o risco dessa prática decolar sem a devida orientação e controle, levando-as aos desafios da integração e ameaças de segurança. O estudo aponta que mais da metade (53%) dos funcionários acha que o trabalho móvel e flexível os torna mais produtivos e 68% disseram estar mais felizes trabalhando em um ambiente mais flexível e móvel.

No entanto, os próprios funcionários relatam que as empresas não estão tão entusiasmadas com a revolução móvel, sendo que algumas (21%) estão realmente tentando retardar a adoção dessa prática.
A pesquisa revelou ainda que as restrições ao trabalho móvel são, na sua maioria, ineficazes e que os funcionários estão adotando por conta própria o uso de soluções móveis no trabalho.

Apenas 18% acreditam que a empresa controla de forma eficaz o que pode ser feito em um dispositivo móvel enquanto 15% dos entrevistados disseram ter encontrado uma maneira de usar o celular para trabalhar sem nenhuma ajuda ou intervenção da empresa.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar