Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARM HOLDINGS DIVULGA NOVO PROCESSADOR PARA CASAS INTELIGENTES

24/09/2014

A ARM Holdings divulgou um novo desenho de chip nesta terça-feira destinado à automação de fábrica, carros e sistemas de segurança residenciais, revelando o foco da companhia em uma crescente onda de aparelhos domésticos e industriais conectados à Internet.

A empresa sediada em Cambrigde, no Reino Unido, licencia sua tecnologia para fabricantes de chips na indústria de smartphones, mas sua propriedade intelectual também é usada em aparelhos como DVD e cafeteiras.

A ARM está ampliando sua oferta de tecnologia para casas conectadas e aparelhos industriais, uma tendência que as companhias de eletrônicos estão apostando que irá impulsionar o crescimento, enquanto a explosiva demanda por smartphones perde força.

O presidente-executivo da ARM, Simon Segars, disse que muitos produtos conectados a residências no mercado servem pouco ao interesse da maioria dos consumidores, acrescentando que os melhores aparelhos "inteligentes" no futuro serão aqueles que claramente ajudam as pessoas a economizar.

"Quando a lavadora de louças e a geladeira coordenarem seus ciclos para reduzir o consumo de eletricidade -- isso será útil", disse Segars à Reuters na segunda-feira.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar