Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREÇO POR AÇÃO DA ROCKET INTERNET AVALIA EMPRESA EM CERCA DE US$8BI

24/09/2014

A alemã Rocket Internet, um grupo de venture capital que lançou dezenas de start-ups online, espera levantar quase o dobro do que projetou inicialmente em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações, precificando as ações que avaliam a companhia em cerca de 8 bilhões de dólares.

A emissão da Rocket ocorre na sequência da listagem da chinesa Alibaba e em meio à forte demanda pelas ações da Zalando, um site de moda europeu que a Rocket ajudou a fundar que deve ser listada na próxima semana.

A precificação da empresa deve ficar no intervalo de 35,50 a 42,50 euros por ação. A companhia esperava captação bruta de cerca de 1,477 bilhão de euros, assumindo que coloque o número máximo de ações no ponto médio do intervalo, correspondendo à capitalização de mercado de 6,2 bilhões de euros.

O valor é quase o dobro dos 750 milhões de euros que a empresa disse que esperava levantar quando anunciou seus planos de listagem há 13 dias.

Fundada em 2007 pelos irmãos Oliver, Alexander e Marca Samwer, a Rocket Internet estabeleceu sites de e-commerce e marketplaces online para tudo, de táxis a entrega de refeições em mais de 100 países e teve receita de 1 bilhão dólares em 2013.

A Rocket que replicar o sucesso da Amazon.com e do Alibaba nos mercados que os Estados Unidos e os grupos chineses ainda não dominam, como África, América Latina, Rússia e outras partes da Ásia.

"Nós acreditamos que a Rocket tem uma oportunidade única de participar do crescimento do comércio na Internet em mercados emergentes", disse o presidente-executivo da Rocket Internet, Oliver Samwer, em comunicado nesta terça-feira.

"Por meio da nossa plataforma operacional, nós estamos construindo os gigantes da Internet de amanhã".

A Zalando tem atraído forte demanda até o momento por ações em seu planejado IPO, que avaliaria o grupo em até 5,6

bilhões de euros.

A emissão, que deve ser a maior listagem de tecnologia da Alemanha desde o estouro da bolha do setor há uma década, fará os irmãos Samwer bilionários, que detêm 52,3 por cento das ações da Rocket, bem como uma fatia na Zalando.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar