Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POR UM BRASIL DIGITAL, TELES PEDEM ADOÇÃO DE MEDIDAS URGENTES

22/09/2014

O Brasil pode chegar em 2018 entre as 30 economias mais competitivas, pelos critérios do Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum), e possivelmente entre as 20 mais competitivas, em 2022, bem acima da 57ª posição ocupada atualmente neste mesmo ranking. Esta é a meta prevista no estudo "Projeto Brasil Digital: Inovador e Competitivo 2015-2022", apresentado ao setor de telecomunicações durante o 58º Painel Telebrasil.

Para chegar a esse resultado, o País precisa adotar uma série de medidas urgentes que visam incentivar as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e o uso amplo da banda larga. Essa é a conclusão do estudo elaborado pela LCA Consultores para a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O levantamento sugere 30 iniciativas a serem adotadas, divididas em cinco eixos estratégicos e 10 linhas de ação.

“Se tivéssemos implementado a agenda proposta ainda em 2005, estaríamos mais próximos dos países mais competitivos. Se fizermos agora, o Brasil poderia chegar a 2018 aos patamares de Chile e Itália. Em 2022, poderíamos estar entre as 20 economias mais competitivas”, disse a diretora de regulação econômica da LCA Consultores, Cláudia Viegas. A CDTV, do portal Convergência Digital, gravou a apresentação da LCA Consultores. Assistam

 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar