Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IFOOD E RESTAURANTEWEB ANUNCIAM FUSÃO DE OPERAÇÕES

22/09/2014

A iFood e o RestauranteWeb, dois dos maiores serviços de delivery online de comida que atuam no Brasil, anunciaram a fusão de suas operações. A nova empresa resultante da união seguirá com a marca iFood. Juntas, as duas plataformas somam mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades brasileiras. A projeção é alcançar 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015.

O atual CEO da iFood, Felipe Fioravante, será mantido no cargo após a fusão, enquanto o CEO de RestauranteWeb, Carlos Moyses, será o novo diretor geral da iFood, supervisionando as áreas comercial, de pós-vendas e de operações. A iFood tem a brasileira Movile entre seus controladores, após um aporte de R$ 5,5 milhões em 2013. Desde então, seu volume de pedidos quintuplicou e deve chegar ao fim do ano com um volume acumulado de 3,5 milhões de entregas.

A participação mobile no total de pedidos saltou de 7% para mais de 60% desde a entrada da Movile. O RestauranteWeb, por sua vez, pertence ao grupo inglês Just Eat, que está presente com serviços de delivery online de comida em 18 países, com mais de 40 mil restaurantes cadastrados e receita de 96,8 milhões de libras esterlinas em 2013. Em comunicado, ambas as empresas afirmam que estimam deter juntas 80% do mercado brasileiro de delivery online de comida.

 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar