Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS DE TI DESCUMPREM ACORDO COLETIVO EM SÃO PAULO

22/09/2014

Mais de 28 empresas serão acionadas por não cumprimento da decisão da Justiça sobre o dissídio de greve dos trabalhadores de TI em São Paulo, aprovado pelo Tribunal Regional do Trabalho. Sendo que, até o momento, sete companhias de grande expressão receberam notificações com pedido de cumprimento, revela o Sindpd.

O sindicato informa que o seu departamento jurídico já iniciou processo de distribuição das ações de cumprimento para cobrar das empresas a adoção de todas as cláusulas estabelecidas na sentença normativa do dissídio coletivo de greve, vigente até 31 de dezembro de 2014.

No final de junho, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo julgou o dissídio coletivo da categoria de TI do Estado. A sentença da Justiça atendeu as principais reivindicações dos trabalhadores: reajuste salarial linear de 7,5%, obrigatoriedade de apresentação de proposta de Participação em Lucros e Resultados (PLR), vale refeição de R$ 15 e aumento de 8% para os pisos.

Todas as conquistas foram retroativas a 1º de janeiro, a data base da categoria. Além disso, as empresas ficaram obrigadas a pagar o dia parado durante a greve, aprovada por mais de 800 trabalhadores de TI paulistas e realizada no dia 21 de fevereiro, assim como ficou garantida a estabilidade de 90 dias após o julgamento do dissídio.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar