Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID L TERÁ CRIPTOGRAFIA DE DADOS ATIVADA COMO PADRÃO

19/09/2014

Não foi só a Apple que decidiu reforçar a criptografia dos dados de seus usuários com a atualização do sistema operacional móvel. O Google também confrmou que o próximo update do Android também tornará a encriptação dos dados do usuário serão o padrão do sistema.

Em comunicado enviado ao Washington Post, a empresa diz que a encriptação das informações serão parte do processo de ativação do celular, e não apenas mais um recurso opcional, como acontece atualmente.

“Por mais de três anos o Android ofereceu criptografia, com as chaves armazenadas exclusivamente no dispositivo, sem que possam ser repassadas para as autoridades. Com o novo lançamento, a encriptação será habilitada logo ´na caixa´, então você não precisará nem mesmo pensar em ativá-la”, afirma Niki Christoff ao Washington Post.

A nova versão do Android, chamada apenas de “Android L” ainda não tem data de lançamento confirmada. Entre as principais mudanças estão uma reformulação total da identidade visual do sistema, mas algumas mudanças importantes “sob o capô” irão acontecer, como a criptografia como padrão, por exemplo.

Caso você não tenha visto, a Apple também adotou a mesma medida com o iOS 8, encriptando dados de usuários como padrão. A concorrente do Google também diz que não é capaz de passar pela senha configurada pelos usuários, impedindo a entrega de das informações para autoridades.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar