Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ROBÔ QUE LIMPA VIDROS CHEGA AO BRASIL PARA VOCÊ NÃO SE ARRISCAR MAIS EM JANELAS

19/09/2014

 
 

Um robô que faça a limpeza por nós não é e nunca será uma má ideia. Sentimos falta da Jurema, apelido carinhoso dado ao Roomba 650 que já analisamos por aqui. Apesar de barulhenta e sorrateira (não conseguíamos prever seus movimentos), ela fazia o serviço direitinho. Nosso próximo sonho de consumo é o Astolfo, codinome que demos para o Winbot apresentado na Eletrolar Show 2014 pela empresa Ecovacs.

Diferente da Jurema, Astolfo vai fazer um trabalho um pouco mais difícil. É o único do mundo que limpa vidraças e transforma uma tarefa perigosa e que causa vários acidentes em uma atividade segura. Ele limpa qualquer tipo de vidro e espelho. Equipado com sistema de sucção, o robô não se desprende enquanto limpa e seca a janela, por exemplo. Ele detecta automaticamente o tamanho do vidro e possui sensores que percebem quando ele termina.

Comandado por controle remoto, ele fica ligado na tomada enquanto executa o trabalho. Para áreas onde o cabo não alcança, ele possui uma bateria que dura 15 minutos e que retorna para baixo assim que estiver acabando a carga. Essa função foi pensada, na verdade, para que ele continue trabalhando em uma eventual queda de energia. Para evitar que o robô caia na cabeça de alguém, ele vem com uma ventosa extra para prender no vidro e segurar o Winbot pelo cabo.

O preço do robô é R$100,00 maior que o do Roomba 650. O Winbot da Ecovacs pode ser adquirido por R$1.799,00.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar