Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE NÃO PODERÁ ACESSAR IPHONES E IPADS SEM AUTORIZAÇÃO DO USUÁRIO

19/09/2014

A Apple anunciou, nesta quarta-feira (17), uma modificação em seu novo sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 8, que impede a empresa de acessar os aparelhos sem o consentimento do proprietário, uma medida para dificultar os registros policiais.

Em comunicado, a empresa indicou que, "ao contrário" de seus concorrentes, renunciou à possibilidade de acessar diretamente os aparelhos dos usuários sem a senha, algo que podia fazer até agora.

"Desta maneira, não é tecnicamente possível para nós dar resposta às ordens do governo para extrair dados de aparelhos que funcionem com o sistema operacional iOS 8", explicou a empresa.

A melhoria na segurança protege da própria companhia - e, portanto, do governo - toda aquela informação que possa ser armazenada nos dispositivos ou contas da Apple dos usuários, tais como fotografias, e-mails, contatos, históricos de ligações, mensagens e conteúdos multimídia.

A nova medida inscreve-se em um esforço da empresa para responder às vozes que lhe acusam de ter colaborado, junto com outras gigantes tecnológicas, com o governo americano e a Agência de Segurança Nacional (NSA) quando lhe pediram dados de usuários.

Para impedir o acesso aos dispositivos e às contas dos usuários sem dispor das senhas pessoais, a Apple modificou seu sistema de encriptação.

Por outro lado, e no marco desse esforço para tomar distância das acusações de colaboração com o governo dos EUA, a Apple informou hoje que só facilitou dados à Administração de "menos do 0,00385%" dos usuários de seus dispositivos.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar