Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONFIRA 10 RECURSOS INTERESSANTES DO IOS 8

18/09/2014

O iOS 8, novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, foi finalmente liberado nesta quarta-feira, 17. A atualização traz em grande parte, recursos que otimizam a experiência do usuário. Além disso, o sistema abriu as portas para teclados e widgets de terceiros, algo requisitado pelos applemaníacos há algum tempo.

Dentre a variedade de novas ferramentas do iOS 8, separamos os 10 mais interessantes e ensinamos como utilizá-las. Confira:

Novidades no app de Mensagens

O aplicativo de Mensagens (conhecido por alguns ainda como iMessage), ficou mais parecido com o WhatsApp e concorrentes. Agora é possível enviar vídeos e áudios para seus contatos que também possuam iOS. Para isso, basta selecionar um contato e clicar no ícone da câmera para vídeos e do microfone, para áudios. Se for enviar um vídeo, clique em "Tirar Foto ou Vídeo".

No caso do recurso de áudio, é preciso segurar o botão de áudio enquanto fala e soltar quando desejar parar. Para descartar, o usuário deve clicar no "X" no lado esquerdo e para enviar, na seta no canto superior do atalho.

Reprodução 

Ainda é possível escolher que áudios e vídeos expirem após 2 minutos em uma conversa, como no Snapchat ou semelhantes. 

Reprodução

Já se você não quiser apagar conversas, mas sim arquivá-las, pode selecionar a conversa e clicar em "Todas Lidas".

Reprodução

Por fim, é possível silenciar uma conversa ativando o "Não Perturbe" ou ainda compartilhar a sua localização. As opções estão localizadas na aba "Detalhes" da conversa. 

Reprodução 

Favoritos no botão Home

Agora, ao clicar no botão Home duas vezes seguidas, além de exibir os aplicativos abertos, o iOS 8 mostra os seus contatos favoritos ou recentes que efeturam ou receberam ligações. Ao clicar no contato, é possível escolher entre ligar, enviar uma mensagem ou fazer uma ligação FaceTime de áudio ou vídeo.

Reprodução 

Responder notificações sem deixar o app atual

Usuários do tipo "multitaksing" vão gostar desta novidade. Ao receber uma mensagem ou notificação de um aplicativo, o usuário não precisa mais deixar o app atual para respondê-la. Basta deslizar a janela da notificação para baixo e digitar ou gravar uma resposta.

Reprodução 

Siri

Para a tristeza dos usuários brasileiros, a Siri ainda não ganhou suporte ao português. Contudo, o atalho "Hey, Siri" foi adicionado como resposta ao "OK, Google", do Android. Basta ter a ferramenta ativada e falar a frase perto do microfone, sem a necessidade de segurar o botão Home.

Reprodução 

Outro extra da Siri é a integração com o Shazam, aplicativo de reconhecimento de músicas. Ao perguntar "what song is playing?" (que música está tocando?), a Siri ouve a canção e mostra qual o nome, inserindo ainda um atalho para compra da música.

Reprodução 

Reprodução 

Recuperar fotos excluídas

Agora, ao excluir uma foto, ela não será totalmente apagada do seu dispositivo, mas sim irá para a pasta "Apagado Há Pouco". A ideia é que os usuários possam voltar atrás na exclusão de uma foto. Para isso, basta selecionar a imagem e clicar em "Recuperar".

Reprodução 

A novidade, no entanto, pode ser um motivo de irritação para alguns, já que para apagar definitivamente uma foto, será preciso excluí-la da pasta pelo comando "Apagar". Além disso, é possível que a ferramenta seja motivo de discussões sobre privacidade, já que uma foto excluída em primeira instância ficará armazenada por 30 dias antes de ser apagada de vez.

Ficha Médica

O Health (ou "Saúde", na versão em português) é um dos novos aplicativos Apple que promete integração com aplicações de terceiros para monitorar dados como frequência cardíaca e pulso. Mas outro recurso bem interessante da novidade é a Ficha Médica, que funciona mesmo com uma ficha médica. Nela, é possível inserir informações como peso, altura, reações alérgicas, doenças e contatos de emergência.

Reprodução 

Caso o usuário sofra um acidente ou precise de cuidados médicos, agora também é possível acessar a ficha médica dele na tela bloqueada. Basta habilitar o recurso no Health em "Ficha Médica> Editar> Mostrar Quando Bloqueado".

Reprodução 

Edição da ID Apple

Conhecida como ID Apple, a sua conta na App Store antes, só era editável diretamente do desktop. Agora, é possível editar dados como telefone, endereço e número do cartão de crédito ou mudar a senha diretamente do aparelho. Basta ir em "Ajustes> iCloud".

Reprodução 

Novos modos na câmera

A câmera também recebeu algumas novidades no iOS 8. Dentre elas está o modo time-lapse, conhecido por gravar vídeos em modo acelerado. Além disso, é possível adicionar um timer de 3 ou 10 segundos para tirar fotos, o que promete ser bem útil aos fãs das selfies.

Reprodução 

Tendências na App Store

Procurando por um aplicativo legal ou não consegue lembrar daquele app que viu em uma notícia outro dia? Acesse a aba "Busca" na App Store e confira as tendências dos últimos dias.

Reprodução 

Sugestões de digitação

Se você tem preguiça de digitar uma frase até o final ou não gosta do corretor automático, pode escolher uma das sugestões do teclado da Apple. O recurso grava as expressões e palavras mais utilizadas pelo usuário e oferece como sugestão durante a digitação.

Reprodução
 
 
Para ativar ou desativar a ferramenta, é preciso acessar o caminho "Ajustes> Geral> Teclado> Predição".
 
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar