Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE REFORÇA RECURSO PARA CHECAGEM DE CONFIGURAÇÕES DE SEGURANÇA

17/09/2014

Segurança nunca é demais, certo? Principalmente para aquelas contas de serviços que você usa com muita frequência. Se seu perfil no Google guarda informações preciosas sobre o que você faz na internet, a empresa lhe reserva uma boa notícia. Conforme observado pelo blog não-oficial Google Operating System, a área de segurança foi repaginada para tornar mais fácil a vida do usuário.

Clicando neste link, há um botão chamado “Primeiros passos”, onde é possível conferir todas as suas configurações de segurança apresentadas de forma bastante didática, o que permite que a maioria dos usuários possa ter maior controle das suas informações.

Por meio da ferramenta, o Google guia a pessoa pelo “beabá” da segurança digital, permitindo a configuração de um número telefônico para recuperação da conta e um endereço de e-mail alternativo para executar a mesma função. Além disso, também é possível conferir todos os serviços que tem acesso aos seus dados e revogá-los se assim você preferir.

O serviço também permite a você conferir toda a atividade recente com sua conta do Google, para conferir se há alguma coisa suspeita acontecendo.

O reforço das configurações de segurança provavelmente se deve ao fato de 5 milhões de senhas do Gmail terem sido vazadas na internet em um fórum russo. Muitas delas estavam desatualizadas e foram coletadas durante anos por meio de phishing, sem quebra de segurança, de acordo com o Google, mas não custa nada prevenir.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar