Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVOS VOOS TRIPULADOS DA NASA ACONTECERÃO EM 2017

17/09/2014

Esta é a nave que levará astronautas ao espaço. (Divulgação).
 
 
 
A NASA deu mais detalhes sobre os voos tripulados que serão feitos pelo órgão nos próximos anos. As empresas privadas Boeing e a SpaceX foram selecionadas para construir as duas primeiras naves espaciais capazes de transportar astronautas até a Estação Espacial Internacional (ISS). A ideia é acabar com a dependência americana das naves russas Soyuz.
 
 

Um plano mais ousado da Nasa é levar astronautas para Marte e também para asteroides. O contrato com as empresas é de US$ 6,8 bilhões, sendo 4,2 para a Boeing e 2,6 bilhões para a SpaceX, que já realiza serviços para a Nasa com o transporte de cargas ao espaço.

“A sociedade entre a Boeing e a SpaceX promete gerar a oportunidade de que mais pessoas experimentem a emoção de fazer voos espaciais”, disse ainda. “Confiar à indústria privada a responsabilidade de manipular o transporte para e da órbita terrestre baixa permite à NASA concentrar-se mais em um ambicioso voo para Marte”, acrescentou.

Os primeiros voos destas naves devem acontecer em 2017. O contrato cobre um total de seis missões tripuladas para a ISS para cada uma das duas companhias.

Os Estados Unidos ficaram sem uma nave espacial de propriedade do governo para transporte de carga ou tripulação para a estação depois que a Nasa encerrou o programa de ônibus espaciais em 2011. Desde então, depende das naves russas Soyuz para viajar até a EEI.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar