Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE LIBERA IOS 8 PARA IPHONES E IPADS NESTA QUARTA; CONHEÇA AS NOVIDADES

17/09/2014

A Apple começa a liberar nesta quarta-feira (17) o sistema operacional iOS 8 para iPhones, iPads e iPods touch. Anunciado em junho pela empresa durante o WWDC (evento para desenvolvedores da marca), o software promete maior integração entre os gadgets móveis e o sistema operacional Mac, usado nos computadores Apple.  

A atualização pode ser feita conectando o dispositivo a um computador com e o software iTunes. Também é possível, no próprio aparelho, ir ao menu Ajustes > Geral > Atualização de Software. O aparelho deve estar conectado à internet via Wi-Fi.

O novo iOS 8 será liberado para iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPad 2, iPad (3ª geração), iPad (4ª geração), iPad Air, iPad mini, iPad mini com tela Retina e iPod touch (5ª geração). Mesmo assim, nem todas as funcionalidades estarão disponíveis para todos os aparelhos.

O recurso continuidade, que permite responder as ligações do iPhone por um computador com sistema Mac, por exemplo, não estará disponível para iPhone 4S e apenas para iPads a partir da 4ª geração.

Fotos e vídeos

No que diz respeito aos recursos multimídia, a Apple afirmou ter melhorado a busca de arquivos no aplicativo de fotos. Além disso, foram adicionadas novas funcionalidades de edição, como ajuste de brilho e a aplicação de diversos filtros nas fotos.

Para quem gosta de filmar, o sistema trará a opção de fazer vídeos em time-lapse, que permite acelerar ou diminuir uma gravação para dar efeito de movimento intenso ou lentidão.

Mensagem

O aplicativo de mensagem da Apple ganhou uma série de recursos que lembram o WhatsApp. Será possível criar grupos, enviar mensagens de voz e compartilhar arquivos ou a própria localização por um determinado tempo.
 

Teclado

Chamado de "Quick Type", o teclado do iOS 8 mostrará sugestões de palavras enquanto o usuário digita. Outra novidade do recurso é que será possível instalar aplicativos de terceiros. Na prática, isso quer dizer que será possível, por exemplo, usar o Swipe (software que permite escrever deslizando pelas teclas virtuais) ou o SwiftKey (teclado inteligente) -- ambas as opções estavam apenas disponíveis para Android.

Saúde

Com o aplicativo Saúde, o usuário poderá reunir informações referentes a atividades físicas de vários aplicativos, como o MyFitnessPal, RunKeeper e Strava. Em alguns hospitais dos Estados Unidos, será possível liberar essas informações para os médicos saberem da situações de seus pacientes.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar