O Google não desiste do Google+. Confiante de que terá retorno ao investir em sua rede social, a empresa comprou a startup de pesquisa social Polar para melhorar o design do G+. O que uma empresa de pesquisa tem a ver com design? É que o aplicativo da empresa é conhecido por criar enquetes customizadas para os usuários. De acordo com o fundador da startup, Luke Wroblewski, a sua equipe vai focar, principalmente, no design da rede social para dispositivos móveis. O valor da negociação e mais detalhes sobre a compra não foram revelados.
“Estou feliz em dar as boas vindas a Luke Wroblewski e sua talentosa equipe da Polar”, disse o vice-presidente de engenharia para o Google+ Dave Besbris em seu perfil na rede social. “Eles vão trabalhar com nossos designers e engenheiros para ajudar a tornar o G+ o mais bonito e simples de usar possível, especialmente em aparelhos móveis.”
Anteriormente, Wroblewski fundou o aplicativo Bagcheck, que foi comprado peloTwitter em 2011. Ele também escreveu um livro chamado Mobile First, no qual explica como as equipes de design devem fazer a transição de suas estratégias do desktop para o mobile.
Em relação ao aplicativo Polar, a startup diz que vai mantê-lo ativo até o fim do ano. Eles também vão permitir que seus usuários baixem todos os seus dados para que não sejam perdidos. “Afinal, eles são seus”, diz a empresa em comunicado.
Fonte: Adrenaline