Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O QUE UMA MÁQUINA GAMER PRECISA TER?

11/09/2014

 
 

Vocês já conhecem as vantagens de um SSD para jogos no seu PC, mas apenas um SSD não é o suficiente para configurar uma máquina que rode os games de mais alta qualidade. Há uma série de outros componentes que precisam ser equilibrados para garantir uma boa experiência na hora de jogar.

Um bom computador para games é aquele capaz de produzir mais quadros por segundo no jogo. Quanto mais rebuscada a qualidade gráfica, mais trabalhoso para o hardware é produzir estes quadros. O mínimo aceitável é manter os 24 quadros por segundo (FPS), porém, jogadores que prezam por mais fluidez nas imagens em suas telas vão buscar por uma média na casa dos 60 quadros por segundo. Várias peças são necessárias para alcançar este desempenho.

A placa de vídeo é o centro de todo computador gamer. Ela é responsável por renderizar as imagens que aparecem na tela, se tornando, portanto, o principal elemento da performance nos jogos. Enquanto o SSD fica responsável por carregar de forma ágil o jogo e as texturas, a placa é responsável por manter os quadros por segundo em uma média alta para garantir um gameplay com bom desempenho. Quanto mais poderosa esta placa, maiores serão as possibilidades de configurações e aplicação de filtros complexos nas imagens. Também é possível combinar mais de uma placa de vídeo para ganhar ainda mais desempenho - uma opção que deve ser cogitada principalmente para quem pretende utilizar múltiplos monitores ao mesmo tempo.

O processador é um componente importante na hora dos games. Ele deve acompanhar o nível de performance da placa de vídeo, sendo que placas poderosas precisam ser combinadas com CPUs de alto desempenho, para garantir que o processador não prejudique a eficiência da placa de vídeo. Este balanço também deve ser feito no outro sentido: um processador excessivamente potente, combinado com uma placa de vídeo de baixa performance, não conseguirá sozinho garantir um bom computador para jogos.

As memórias RAM são outro componente que não pode ser esquecido, já que o bom funcionamento da placa de vídeo e do processador são comprometidos por "gargalos" na memória do sistema. A maioria dos games atuais estão exigindo memórias com - pelo menos - 4GB mas com os consoles de nova geração operando em 8GB, este patamar é mais seguro a longo prazo. Memórias com mais capacidade ou operando em frequências mais altas, como as memórias da linha HyperX, garantem que você tire o máximo de desempenho de todos os seus componentes. Nossas dicas para aqueles que tiverem uma máquina com os recém lançados chipsets X99 são as as memórias Predator.

A fonte de energia precisa alimentar todos estes componentes de forma eficiente e com potência suficiente. As fabricantes de placas de vídeo já informam qual a potência indicada para cada modelo. Na equação, estão inclusos os demais componentes, como SSD, placa-mãe e memórias que, em geral, representam uma porção menor do consumo do sistema. Fontes de melhor qualidade são importantes para garantir a estabilidade e durabilidade dos componentes, além de trazerem um menor consumo de energia. Quem for combinar múltiplas placas de vídeo deve ficar atento; será preciso uma fonte de maior potência para lidar com estes componentes.

Com estes componentes bem balanceados você será capaz de ter um ótimo computador para jogos, mas não pode negligenciar seus periféricos. Um (ou mais de um) ótimo monitor e periféricos de alta qualidade garantem que sua experiência com os jogos seja agradável. Uma tela de alta definição irá valorizar os gráficos gerados por seu computador, enquanto um bom headset eficiente, como o HyperX Cloud, tornará o jogo muito mais interessante; além de garantir que você não deixe escapar nenhum detalhe do que acontece no game.

O conjunto destes elementos, combinado com um SSD de alta performance HyperX que garante que o sistema seja ágil em todo seu funcionamento, tornarão seu computador uma máquina excelente para jogos, pronta para encarar as melhores franquias e os games mais modernos.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar