Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER ALEGA QUE CONSEGUIU INFORMAÇÕES SOBRE A IDENTIDADE DO CRIADOR DAS BITCOINS

11/09/2014

Satoshi Nakamoto, suposto criador das bitcoins - cripto-moedas que estão ganhando cada vez mais espaço no e-commerce e em outros mercados -, nunca teve sua identidade revelada. Vários sites e jornais tentaram achá-lo, mas nenhuma obteve sucesso. Mas parece que um hacker apelidado "Jeffrey" conseguiu fazer o impossível: invadiu o email de Nakamoto e extraiu suas informações pessoais.

Jeffrey entrou em contato com a revista Wired, dizendo que descobriu a identidade verdadeira do criador das bitcoins. Porém, ele só divulgará essas informações para quem lhe pagar 25 bitcoins, o que dá aproximadamente US$12.000. 

O hacker não disse como ele conseguiu entrar no email do criador das bitcoins, mas Jeffrey usa como prova o comentário que ele deixou no p2foundation, fórum de criptografia, usando o endereço do prórpio Nakamoto. Segue abaixo a mensagem:

"Caro Satoshi. Seus documentos, senhas e endereços de IP estarão sendo vendidos na darkweb. Aparentemente, você não pôde configurar o Tor da maneira certa e o seu IP acabou vazando quando você usou seu email em algum momento de 2010. Você não está seguro. Você deve sair de onde você está agora o mais rápido possível antes que essas pessoas te machuquem. Obrigado por inventar a Bitcoin."

Michael Marquardt, membro do fórum Bitcointalk.org, foi o primeiro a entrar em contato com o hacker. Jeffrey teria trocado emails com trechos das informações extraídas do hackeamento da conta de Nakamoto: "a única maneira dele ter conseguido aquilo é por uma invasão de conta criptografada".

Essa é a segunda notícia de hoje sobre vazamento de informações de email pessoal. Há poucas horas, um hacker postou em um fórum russo cerca de 5 milhões de senhas do Gmail. Mesmo que muitas delas sejam velhas, o Google recomenda que você troque a sua. 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar