Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PLAY AUMENTA PRAZO PARA REEMBOLSO POR APPS PARA ATÉ 2 HORAS

11/09/2014

O Google Play sempre teve uma política que permite o reembolso do usuário que comprou um aplicativo mas acabou não gostando . Há um prazo para isso, porém, que o Google decidiu ampliar para 2 horas a partir de agora.

Antigamente esse período já foi de até 24 horas para pedir o reembolso, mas os desenvolvedores não estavam satisfeitos, considerando muito extremo. Em seguida, o Google reduziu para o máximo de 15 minutos. Agora o prazo foi aumentado mais uma vez, mas sem chegar perto do que era inicialmente.

Com isso, desde que o pedido de retorno seja feito dentro de duas horas, o método de pagamento usado pelo usuário deverá receber o valor debitado de volta. Quem decidiu depois do prazo ainda poderá falar diretamente com o desenvolvedor, mas a solução já se torna bem mais complexa.

Para pedir um reembolso, você tem dois caminhos:

1) Entrar no Google Play pelo celular, e acessar Meus aplicativos e escolher o app pelo qual você deseja ser ressarcido. Se você estiver dentro do prazo, o botão de reembolso automático deverá estar disponível, bastando pressioná-lo para receber o dinheiro de volta.

2) Entrar no site do Google Play, clicar na engrenagem de configurações e entrar em Meus pedidos. Passe o mouse sobre o app que deseja retornar e clique nos três pontinhos e selecione Informar um problema. Escolha a opção de reembolso que só será automática dentro do prazo.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar