Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT ESTARIA PRÓXIMA DE COMPRAR EMPRESA RESPONSÁVEL POR MINECRAFT

10/09/2014

Se você tem alguma ligação com o universo dos videogames, provavelmente conhece o fenômeno Minecraft. O game independente, sucesso em praticamente todas as plataformas, foi criado por Markkus Notch, fundador da empresa Mojang, que estaria na mira da Microsoft. O acordo estaria muito perto de ser fechado, de acordo com o Wall Street Journal.

A publicação cita que as duas companhias estão fechando um negócio que envolveria US$ 2 bilhões pela aquisição e o acordo poderia ser confirmado nesta semana. Com a compra, a Microsoft levaria a tecnologia e a propriedade intelectual da Mojang, com os direitos de promover Minecraft em suas plataformas e garantir a exclusividade de possíveis novos títulos publicados pela empresa.

No entanto, a compra seria uma surpresa até mesmo pelo posicionamento de Markkus Notch em relação ao modo como gerencia sua empresa. Até hoje, ele não abria a Mojang para investimentos externos e chegou a criticar abertamente o Windows 8 na época do lançamento, dizendo que ele era "muito, muito ruim para os indie games". A Microsoft, no entanto, não foi a única a ser atacada.

O game Minecraft, popular por não oferecer limites ao jogador e depender da criatividade para construir o que quiser, parecido com Lego, em um mundo totalmente aberto. Com tanto apoio, o jogo acabou ganhando todo tipo de produtos licenciados, como mochilas, camisetas, etc.

Desde 2009, quando foi lançado, 50 milhões de cópias de Minecraft já foram vendidas para diversas plataformas, incluindo PCs, consoles e smartphones. Só no ano passado, houve um lucro de US$ 100 milhões em venda de jogos e produtos licenciados. No entanto, nunca houve uma versão para Windows Phone, algo que provavelmente a Microsoft tentaria corrigir com a compra.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar