Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT TEM PLANOS DE LANÇAR EVOLUÇÃO DO LUMIA 1020

09/09/2014

 



A Nokia se tornou referência em câmeras para celular há algum tempo e toda a tecnologia desenvolvida na área se concretizou no Lumia 1020, um “cameraphone” lançado no ano passado. Agora sob o comando da Microsoft fica a dúvida: haverá um Lumia 1030? A resposta, segundo a empresa responsável pelo Windows não é definitiva, mas indica que, sim, haverá um novo smartphone que use esses recursos ao máximo.

A “semiconfirmação” veio de Jo Harlow, vice-presidente da divisão de telefones da Microsoft em conversa com o site americano TechRadar.

“Certamente, nós não terminamos nossa missão com tecnologia de câmeras ou fotografia computacional. Continuamos investindo na área para trazer a ‘próxima grande novidade’ em imagens de alta qualidade”, afirmou o executivo.

A marca PureView foi lançada em 2012, quando foi apresentado o Nokia 808 PureView, com câmera de 41 megapixels, e desde então a marca tem sido adaptada e aplicada em outros aparelhos mais discretos, que não tem a mesma protuberância traseira, como os Lumias 920 e 930. No entanto, foi apenas no 1020, lançado no ano passado, que a empresa voltou a apostar em um celular que também é uma “supercâmera”.

Como já faz algum tempo que o Lumia 1020 foi lançado, mais de um ano, ficava a dúvida se a empresa pretendia usar apenas a marca PureView para aparelhos menores, ou se realmente pensava em levar adiante o projeto para câmeras mais parrudas. Agora fica clara a estratégia da empresa, embora Harlow ainda não fale sobre quando o aparelho deve ser lançado.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar