Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 100 MIL BRASILEIROS USAM PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO ONLINE

09/09/2014

O Brasil é um dos cinco países que mais acessam a plataforma de educação online ExamTime.com. Com versões em inglês, espanhol, alemão e português, a start-up irlandesa está presente em 190 países, com um total de 600 mil alunos e professores. Entre os usuários, 100 mil são brasileiros, localizados, principalmente, em São Paulo, Rio de janeiro e Brasília. Além do Brasil, Reino Unido, EUA, México e Colômbia são os campeões de acesso  

O ExamTime.com é um ambiente de aprendizagem online gratuito, em que alunos e professores criam recursos de estudos com o auxílio de ferramentas como Mapas Mentais, Flashcards, Simulados, Notas online e Calendário de Estudos. No total, são cerca de um milhão de recursos e estudos, nos quatro idiomas. 

O especialista em software educativo Dualta Moore, criador da plataforma, diz que o diferencial está na comodidade em se ter diferentes tipos de ferramentes educacionais em apenas um site. Ele destaca que há opção de compartilhamento dos recursos criados, sendo que todos os serviços são gratuitos. 

"Quando começamos, queríamos proporcionar a alunos e professores o acesso a ferramentas de aprendizagem diferenciadas. Queríamos usar o poder de conexão da internet para permitir que alunos e professores de todo o mundo pudessem aprender uns com os outros ", comenta Moore.

Ele explica que o ExamTime.com oferece ainda a possibilidade de acompanhamento do progresso nos estudos ao longo do tempo, além da facilidade para encontrar conteúdos de estudo adequado às necessidades de cada usuário. “Os usuários também podem salvar em seu perfil uma cópia dos recursos de outros ususários, editá-la e compartilhá-la. Contas Premium também já estão disponíveis para os usuários mais ativos”, completa.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar