Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA LUMIA 630 É SMARTPHONE DUAL CHIP POTENTE, MAS TV DIGITAL DECEPCIONA

04/09/2014

O Nokia Lumia 630 Dual SIM traz duas características que devem agradar aos brasileiros: ele é o primeiro Lumia com suporte a dois chips de operadoras e também é compatível com TV digital no padrão do país.

Acrescente a isso um processador potente de quatro núcleos, memória expansível até 128 GB e preço sugerido de R$ 700. O smartphone pode ser uma boa pedida para quem deseja bom desempenho a um valor acessível -- embora nos testes do UOL Tecnologia a TV integrada tenha deixado a desejar.

O processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz, somado aos cumpridores 512 MB de memória RAM, faz o smartphone rodar perfeitamente vídeos e músicas. Ele também não deixa o aparelho desapontar na hora de executar várias tarefas simultaneamente. Complementam os aspectos de hardware 8 GB de espaço interno (com mais 7 GB no Skydrive). 
Guilherme Tagiaroli/UOL
Durante os testes do UOL Tecnologia, demorou um pouco para sintonizar os canais

O smartphone, único Dual SIM da Lumia, vem com a última atualização do Windows Phone 8, a 8.1 (Lumia Cyan). Entre várias novas funcionalidades, o que se destaca na versão é a possibilidade de deixar os blocos de aplicativos transparentes e colocar um papel de parede ao fundo. 

Quando o assunto é áudio, ele surpreende. Durante os testes do UOL Tecnologia, mesmo com o volume abaixo de 15 (metade do máximo), foi possível escutar músicas de forma agradável. Quanto mais alto, melhor a qualidade do som. O Lumia não fica chiando ou apresenta sons distorcidos. Os instrumentos e vozes das canções são vivos e nítidos aos ouvidos.

No quesito vídeos, os filmes em HD ficam coloridos e vivos, mesmo aqueles com cenas mais escuras. E os que estão em resoluções menores também não deixam a desejar. Rodam bem, claros e nítidos.

A câmera é outro dos aspectos positivos. Levando em conta a resolução (5 megapixels), ela captura imagens claras e nítidas, sem granulação. E o usuário ainda pode melhorar a experiência fotográfica usando os aplicativos de edição disponíveis nos aparelhos da Nokia.

Nokia Lumia 630 Dual SIM
  • Tela
    4,5 polegadas (854 x 480)
  • Sistema Operacional
    Windows Phone OS (versão 8.1)
  • Processador:
    Qualcomm Snapdragon 400 quad-core (quatro núcleos) de 1,2 GHz
  • Memória
    8 GB (compatível com MicroSD de até 128 GB) de armazenamento
  • Câmeras:
    5 Megapixels
  • Dimensões:
    6,6 x 12,9 x 0,92 mm; 134 gramas
  • Conexões
    Wi-Fi, 3G, Bluetooth
  • Preço sugerido:
    R$ 700
  • Pontos positivos:
    Memória expansível, processador quatro núcleos, preço sugerido
  • Pontos negativos:
    TV Digital não sintoniza bem, capa traseira, ausência de câmera frontal

A tela permite uma ótima visualização: mesmo com o brilho no mínimo, é possível enxergar perfeitamente o que se faz no smartphone. O menu, característico do Windows Phone, facilita na hora de organizar e encontrar os aplicativos mais usados pelo usuário.

Quando o assunto é aplicativo, dois deles se destacam. O primeiro é o Mix Rádio, já conhecido de outros aparelhos da família. A partir de uma pré-análise do gosto musical do usuário, ele cria um playlist com várias bandas com estilo semelhante. Enquanto isso, os apps Saúde e Bem-estar têm um verificador de sintomas interativo, que ajudam o usuário a controlar calorias consumidas e o valor gasto em exercícios.

Problemas

A TV do Nokia Lumia 630, apesar de ser um de seus principais chamarizes, é também um de seus maiores defeitos. Nos testes do UOL Tecnologia, o smartphone demorou um pouco para sintonizar os canais. A imagem é satisfatória, mas logo o sinal se perde ou a imagem fica pixelada.

Outros aspectos do celular também desapontam. A ausência de uma câmera frontal, na era das selfies, é um grande desfalque ao aparelho. A capa traseira é muito difícil de ser removida – além de se apresentar em um material que não aparenta muita durabilidade.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar