Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ERRO EM CONFIGURAÇÃO DEIXA FACEBOOK FORA DO AR PELA 2ª VEZ EM UM MÊS

04/09/2014

O Facebook ficou inacessível na tarde desta quarta-feira (3) por volta de 16h50 (horário de Brasília) tanto para aqueles que acessam a rede social pela web como para usuários via dispositivos móveis. Esta é a segunda vez em um mês que o serviço tem instabilidade. Cerca de meia hora após o início da falha, o acesso voltou ao normal.

Questionado sobre a instabilidade, o Facebook informou que um erro foi encontrado enquanto era feita uma mudança na configuração de infraestrutura do serviço. "O problema foi imediatamente descoberto e solucionado, e o Facebook já está novamente acessível para todos", informou a empresa por meio do Facebook Brasil.

"Nós pedimos desculpas pelo inconveniente e vamos investigar esse problema, assim podemos aprender a partir dele e assegurar que o Facebook esteja disponível quando as pessoas precisarem dele", prossegue a rede social no comunicado.

Instabilidade

Durante a falha, quem tentou acessar a rede social pelo navegador do computador encontrava a mensagem de que "a página não está disponível". Pelo aplicativo no smartphone, aparecia uma mensagem de erro o usuário tentava atualizar o feed de notícias.

Até mesmo o link de status do serviço para desenvolvedores ficou indisponível em uma tentativa de acesso feita pelo UOL Tecnologia. Quando a página do status voltou ao ar, havia um alto pico de erros registrado por volta de 16h25. 

Reprodução
Taxa de erros do Facebook teve pico por volta de 16h25 (horário de Brasília)

A falha foi experimentada por usuários em todo o mundo: sites especializados como o "The Next Web", "International Business Times" e "TechCrunch" noticiaram a queda do serviço.

Os usuários no mundo usaram o Twitter para reclamar (e fazer piadas) da falha do Facebook. 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar