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OI PATROCINA USO GRATUITO DA PLATAFORMA VINE, DO TWITTER

03/09/2014

O Twitter e a Oi anunciaram nesta terça-feira, 02/09, uma parceria através da qual os clientes da Oi terão direito a acessar gratuitamente ao Vine, plataforma do Twitter de vídeos de até seis segundos. É a primeira vez no mundo que os usuários de uma operadora terão acesso a esse serviço de forma gratuita.

Com o acordo, o cliente da Oi que instalar (ou atualizar) o aplicativo Vine no smartphone poderá postar e assistir a vídeos sem consumir a franquia do pacote de dados. O acesso gratuito ao Vine também estará disponível para o cliente de planos pré-pagos, que, mesmo estando sem crédito (desde que ativo), ainda poderá aproveitar o melhor da plataforma de vídeos. A isenção de cobrança de dados inicialmente será válida até 30 de novembro de 2014.

Além do Vine, os clientes da Oi também têm acesso gratuito ao Canal Twitter, um produto piloto, baseado em serviço de mensagem instantânea (SMS). Para usufruir do Canal Twitter, o cliente deve enviar um SMS com a palavra OI para o número 64898. Assim, ele receberá diariamente uma mensagem de texto com um conteúdo selecionado das notícias “mais quentes” e os assuntos mais comentados no Twitter. Caso o cliente tenha interesse na informação, ele pode clicar no link enviado e se aprofundar no assunto. A assinatura do serviço e as mensagens enviadas pelo Canal Twitter são totalmente gratuitas para o cliente.

“A parceria da Oi com o Twitter mostra que a operadora está cada vez mais antenada com os novos hábitos de consumo de seus clientes, que buscam sempre novas redes sociais como o Vine para compartilhamento de conteúdos. A Oi quer que seus clientes conheçam melhor e usufruam ainda mais do Twitter, estimulando a navegação em sua rede de dados e, por meio da gratuidade do Canal Twitter, quer entregar aos seus clientes conteúdos relevantes na internet”, explica Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos Varejo da Oi.

O acesso patrocinado tem sido um meio recorrente das operadoras para incentivar o consumo de dados no Brasil, mas é um dos pontos considerados polêmicos no debate da regulamentação do Marco Civil da Internet, que deverá acontecer depois das eleições presidenciais.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
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