Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ANUNCIA MENOR MODEM 3G DO MUNDO

28/08/2014

 

A Intel revelou o XMM 6255, considerado o menor modem 3G do mundo. O dispositivo deverá ser usado para alavancar a internet das coisas, sendo usado em produtos domésticos, sistemas industriais e até mesmo em tecnologias de vestir, como relógios inteligentes e roupas conectadas.

Em relação a área, o chip tem apenas 300 milímetros quadrados, com o objetivo de ser “o primeiro design a combinar as funcionalidades de transmissão e recepção com um amplificador totalmente integrado e gerenciamento de energia em um só chip” de acordo com a Intel.

Com o posicionamento como uma tecnologia para ser aplicado a produtos de consumo, a Intel se posiciona para tentar entrar com força em um mercado que deve ter um crescimento explosivo nos próximos anos. As pesquisas recentes dizem que haverá demanda grande por produtos conectados em tecnologia vestível, dispositivos de segurança  e sistemas veiculares. Espera-se que bilhões de dispositivos sejam vendidos nos próximos cinco anos.

“Aparelhos pequenos como um smartwatch ou um sensor podem não ter o tamanho necessário para uma antena 3G normal, o que pode afetar a qualidade e confiabilidade da conexão”, diz a empresa. Segundo a companhia, o XMM 6255 consegue reduzir o tamanho e volume sem reduzir o desempenho, que seria comparável ao patamar dos smartphones hoje no mercado.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar