Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT REMOVE 1,5 MIL APPS DAS LOJAS DO WINDOWS E DO WINDOWS PHONE

28/08/2014

A Microsoft decidiu fechar o cerco contra os aplicativos falsos para Windows e Windows Phone. Há algum tempo a empresa vem sofrendo com softwares que induzem o usuário a pagar por recursos normalmente gratuitos, mas agora foi definida a decisão de adotar uma posição mais firme sobre o assunto.

A empresa está contatando os desenvolvedores dos apps infratores para que façam as mudanças necessárias. Brix diz que muitos aceitaram as solicitações de bom grado, mas nem todos foram tão receptivos, causando a remoção de 1,5 mil aplicativos.

De acordo com Todd Brix, gerente da área de lojas de apps para Windows, está sendo feita uma varredura nos aplicativos para encontrar aqueles que não estão adequados com as regras definidas pela companhia.

O post diz que os nomes dos apps devem ser claros e que os ícones devem ser diferentes o suficientes para não gerarem confusão entre si. Por exemplo, existem vários aplicativos falsos que utilizam o nome VLC, que nada mais são do que tentativas de golpes para extrair dinheiro dos usuários. Não se sabe, porém, como eles conseguiram a certificação em primeiro lugar.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar