Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HTC REVELA PRIMEIRO ANDROID COM PROCESSADOR DE 64 BITS

28/08/2014

A HTC é oficialmente a primeira fabricante de celulares Android a adotar um processador de 64 bits para um de seus smartphones. A empresa revelou o Desire 510, que utiliza o novo Snapdragon 410, da Qualcomm.

Quem conhece a numeração dos aparelhos da Qualcomm, no entanto, deve ter percebido algo estranho. Isso porque a família S400 é utilizada em aparelhos de desempenho entre baixo e intermediário, como o Moto G, por exemplo. Isso significa que o Desire 510, primeiro celular 64 bits com Android no mercado, é um smartphone de desempenho médio.

O dispositivo conta com processador de 4 núcleos, 1 GB de memória RAM e conectividade 4G. A tela, de 4,7 polegadas, tem resolução 854x480, uma câmera de 5 megapixels e 8 GB de armazenamento com slot para cartão microSD. A bateria é de 2.100 mAh.

Há outra observação importante a ser feita sobre os 64 bits: o sistema operacional do aparelho, o Android 4.4 (KitKat) ainda não suporta apps criados para esta arquitetura. A expectativa é que o suporte chegue apenas com o Android L, que será lançado em algum momento indefinido deste ano. Espera-se que a HTC atualize o sistema operacional assim que possível para aproveitar as vantagens do processador. Com aplicativos e processador de 64 bits, deve haver um ganho de desempenho significativo.

Assim, por enquanto, quem procura um dispositivo de alto desempenho com um processador de 64 bits precisa se contentar com um iPhone 5s. A expectativa é que Androids e Windows Phones tops de linha com processadores com nova arquitetura cheguem apenas em 2015.

Vale observar que a HTC não possui representação no Brasil, então este aparelho não deve chegar oficialmente em solo nacional como todos os outros smartphones da empresa.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar