Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HP ANUNCIA RECALL DE 6.500 CABOS DE ENERGIA DE LAPTOPS VENDIDOS NO BRASIL

27/08/2014

A HP está fazendo recall de cerca de 6.500 cabos de energia de computadores comercializados no Brasil entre setembro de 2010 e dezembro de 2011. Essas unidades, que apresentaram problemas em outros mercados, podem derreter ou queimar. A companhia informou nesta terça-feira (26) que substituirá os dispositivos.

O item com defeito é o cabo de energia LS-15 que foi distribuído em notebooks e mini-notebooks sob as marcas HP e Compaq e em "docking stations" (acessórios que permitem acoplar periféricos, como mouse, a um computador móvel).

Para checar se o computador faz parte do programa de substituição, o cliente deve verificar os procedimentos de troca no site da companhia: http://www.hp.com/support/PowerCordReplacement.

"A HP pede desculpas por qualquer inconveniente que o programa possa ter causado e reforça que a segurança de seus clientes é prioridade para a companhia", disse a companhia em comunicado.

Recall na América do Norte

Nos Estados Unidos e no Canadá, a HP também está convocando recall em função do mesmo cabo de energia. Foram vendidas 6,5 milhões de unidades com o dispositivo.

A empresa sediada em Palo Alto, Califórnia, recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram. Existem duas queixas de queimaduras leves e 13 queixas de danos leves à propriedade, segundo o comunicado.

Os computadores e acessórios foram vendidos com os cabos de energia em lojas de eletrônicos, revendedores e online a partir de setembro de 2010 até junho de 2012 por cerca de 500 a 1.500 dólares, de acordo com o comunicado da Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar