Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTUDO MOSTRA QUE 1/3 DAS PESSOAS QUE COMPRARAM UM PS4 MIGRARAM DO XBOX 360 OU DO WII

22/08/2014

 

Um estudo realizado pela April Nielsen (empresa internacional de estatísticas que trabalha com o IBOPE em pesquisas sobre a internet) revelou que 1 em cada 3 gamers que comprou um PS4 estava "trocando de time", ou seja, saindo de um Xbox 360 ou um Wii. A pesquisa foi realizada nos EUA com jogadores de idade entre 7 e 54 anos, e 31% deles confirmaram a mudança de plataformas.

Talvez esses dados ajudem o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, a entender melhor porque o PS4 está vendendo tanto. Muito do sucesso nessas vendas está sendo atribuído ao lançamento por US$399, cem dólares mais barato que o concorrente Xbox One. O bundle com o Kinect não foi suficiente, na visão dos consumidores, para justificar o valor mais caro e, mesmo com a Microsoft tirando o sensor de movimentos da caixa e oferecendo seu console pelo mesmo preço, o PS4 segue na dianteira por causa do "embalo" que conseguiu em sua estreia.

Outro número que chama a atenção, entretanto, é quantos compradores do novo console não tinham nenhum vídeo game da geração passada: 17%.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar