Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE RECEBE 1 MILHÃO DE PEDIDOS DE REMOÇÃO DE LINKS PIRATAS POR DIA

21/08/2014

Diversas empresas e órgãos internacionais com intenção de combater a pirataria pedem ao Google todos os dias para que remova dos resultados da busca links que possam levar usuários a material pirateado. O número de pedidos de remoção variou de um pedido a cada 6 dias, em 2008, para um pedido a cada 8 milissegundos, o que resulta em quase um milhão de pedidos por dia.

O aumento ocorreu após o Google tornar públicos os números referentes a este tipo de pedido, com os maiores responsáveis por pedidos de remoção sendo a BPI (Britsh Recorded Music Industry), a Degban (Multimedia Copyright Protection Company) e a RIAA (Recording Industry Association of America).

O número de pedidos é enorme e não há tempo hábil para analisar cada um dos pedidos, então a remoção ocorre de forma automatizada, por análise computacional, o que acaba removendo da busca alguns links erroneamente.

Com os grandes números de pedidos de remoção, o vice-presidente da RIAA, Brad Buckles, disse que o sistema é falho em princípio e comparou o combate atual à pirataria online a "usar um balde para lidar com um oceano de downloads ilegais". Segundo Buckles, o google deveria aceitar pedidos de remoção de domínios completos, ao invés de uma URL, algo como pedir a remoção de todo o Piratebay, ao invés da remoção do link para uma torrent.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar