GOOGLE RECEBE 1 MILHÃO DE PEDIDOS DE REMOÇÃO DE LINKS PIRATAS POR DIA
8/21/2014
Diversas empresas e órgãos internacionais com intenção de combater a pirataria pedem ao Google todos os dias para que remova dos resultados da busca links que possam levar usuários a material pirateado. O número de pedidos de remoção variou de um pedido a cada 6 dias, em 2008, para um pedido a cada 8 milissegundos, o que resulta em quase um milhão de pedidos por dia.
O aumento ocorreu após o Google tornar públicos os números referentes a este tipo de pedido, com os maiores responsáveis por pedidos de remoção sendo a BPI (Britsh Recorded Music Industry), a Degban (Multimedia Copyright Protection Company) e a RIAA (Recording Industry Association of America).
O número de pedidos é enorme e não há tempo hábil para analisar cada um dos pedidos, então a remoção ocorre de forma automatizada, por análise computacional, o que acaba removendo da busca alguns links erroneamente.
Com os grandes números de pedidos de remoção, o vice-presidente da RIAA, Brad Buckles, disse que o sistema é falho em princípio e comparou o combate atual à pirataria online a "usar um balde para lidar com um oceano de downloads ilegais". Segundo Buckles, o google deveria aceitar pedidos de remoção de domínios completos, ao invés de uma URL, algo como pedir a remoção de todo o Piratebay, ao invés da remoção do link para uma torrent.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|