Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY ADMITE NÃO ENTENDER TOTALMENTE O SUCESSO DO PLAYSTATION 4

21/08/2014

São 10 milhões de unidades do PS4 vendidas em apenas nove meses no mercado. A Sony, claro, está satisfeitíssima com os resultados, exceto por um problema. Shuhei Yoshida, chefe da Worldwide Studios, da empresa, admite que a companhia japonesa não consegue compreender os motivos por trás de um sucesso tão arrebatador.

“Isso está muito além da nossa imaginação. Estamos muito felizes. No entanto, eu, por exemplo, fico um pouco nervoso por não entender completamente o que acontece”, afirmou em entrevista ao site Eurogamer. “Você precisa entender os motivos do sucesso do seu produto para se planejar para o futuro”, explica.

De acordo com ele, o desempenho desafiou o pensamento convencional, que indicava que os consoles, com hardware dedicado exclusivamente a jogos, estavam morrendo, mas os resultados do PS4 mostram que novos videogames ainda deixam muitas pessoas empolgadas.

Ele crê que os jogos que estão para sair para a plataforma, como Uncharted 4, ajudam a explicar a empolgação, mas não totalmente. Yoshida chega a perguntar para jornalistas e profissionais de marketing para entender o que acontece, mas nenhuma resposta é definitiva.

O problema de “vender demais” (se é que isso é realmente um problema) é possivelmente esgotar o público-alvo. “Se nós vendemos este número de unidades para os ´core gamers´, não há mais consumidores para quem vender. É um prospecto aterrorizante. Precisamos entender quem são os consumidores que estão comprando o PS4 e os motivos pelos quais fizeram isso para planejar um futuro melhor em vez de pensar que já esgotamos os ‘core gamers’”, afirmou.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar