Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO DENUNCIAR VÍDEOS VIOLENTOS NO YOUTUBE E NO FACEBOOK

21/08/2014

Nesta quarta-feira, 20, a viralização no YouTube do vídeo que mostra o jornalista americano James Foley sendo decapitado pelo Estado Islâmico gerou polêmica. Um conteúdo macabro como estes, claro, gera revolta e inúmeras solicitações de remoção por parte do público. Os pedidos foram tantos que o Google começou a acatar e remover os links para o vídeo, mas não sem antes oferecer resistência.

Por isso é importante saber quando denunciar conteúdos impróprios na internet, para que as empresas tomem conhecimento de que determinado material agride os usuários e tomem as medidas necessárias quando for cabível. Normalmente nestes casos, quanto mais pessoas denunciando, maior a chance de haver uma resposta. Abaixo está o passo a passo para a denúncia de material no YouTube e no Facebook.

No YouTube
É bastante fácil denunciar material no site de vídeos do Google. Ao encontrar alguma postagem que lhe incomoda, é só clicar na bandeirinha. O site perguntará os motivos pelo qual o material é ofensivo. Selecione a opção que melhor se encaixa na sua visão, dê suas justificativas e pressione Enviar.

Reprodução

No Facebook
Também é bastante fácil. Quando você se deparar com um post que você achar irregular, você pode clicar na setinha no canto superior direito da postagem e pressionar Não gostei desta publicação. Ao fazer isso, a rede social lhe perguntará os motivos pelo qual o material é inadequado. Se a publicação for ofensiva, escolha Acredito que não deveria estar no Facebook,  dê seus motivos e confirme.


Reprodução



 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar