Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TUMBLR COMEÇARÁ A ANALISAR IMAGENS VISANDO DETECTAR MARCAS E INFORMAR ANUNCIANTES

19/08/2014

A partir desta semana, o Tumblr começará a analisar todas as fotos que são postadas na plataforma visando oferecer informações a possíveis anunciantes. Através de um acordo com a Ditto Labs, todas as imagens serão analisadas em busca da presença de marcas.

Uma foto com um logotipo ao fundo, uma paisagem com algum outdoor bem visível, etc. A tecnologia da Ditto Labs permitirá a detecção das marcas, e o Tumblr será capaz, então, de fornecer detalhes a possíveis anunciantes, a respeito de como eles são vistos na plataforma.

Serão dados sob medida, claro, e apesar de T.R. Newcomb, chefe de desenvolvimento de negócios do Tumblr, ter dito que por enquanto eles não pensam em nada relacionado a publicidade, é fácil percebermos que este é apenas o primeiro passo.

Imagens

Eles começam a “garimpar” as informações. A deixar que os proprietários das marcas saibam o nível de influência que elas possuem dentro da rede social. Como elas são percebidas, com qual frequência aparecem, etc. Os próximos passos podem muito bem envolver espaços publicitários sob medida, por que não? Publicidade contextual à partir da análise, porque me parece meio sem sentido fornecer este tipo de informação a possíveis futuros clientes sem deixá-los aproveitar as prováveis vantagens, posteriormente.

Cerca de 130 milhões de fotos são postadas todos os dias no Tumblr, além disso: é de se imaginar que o trabalho para processar todo este material será hercúleo, mas e os resultados? Possivelmente muito bons, principalmente se pensarmos em anunciantes.

Segundo as informações, o Tumblr não pretende pegar pesado. Ou seja, fotos de pessoas segurando uma garrafa de Coca-Cola, por exemplo, não resultarão em nenhum tipo de punição. E, também, a publicação ou visualização de fotos com a mesma garrafa do mesmo refrigerante em mãos não significa que os usuários passarão a ver publicidade relacionada ao mesmo.

O objetivo parece mesmo ser a análise para posterior informação aos futuros anunciantes. É o que eles dizem, mas vamos aguardar.
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar