Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CABO USB DO IPHONE 6 DEVE SER REVERSÍVEL NAS DUAS PONTAS

19/08/2014

A Apple parece estar tramando uma nova mudança no cabo USB usado no iPhone 6, que deve ser apresentado em setembro. A empresa estaria redesenhando o cabo Lightning, introduzido com a chegada do iPhone 5, permitindo que as duas pontas do cabo sejam reversíveis.

As imagens reveladas por Sonny Dickson, notório por divulgar informações e fotos de produtos da Apple antes do lançamento, mostram a segunda ponta do cabo reversível, com um design simétrico. Assim, quando você plugar o iPhone no computador, o encaixe será possível em qualquer posição do conector.

Os iPhones 5, 5c e 5s têm suporte ao novo conector proprietário da empresa. Por ser simétrico em uma das pontas, ele pode ser ligado ao telefone em qualquer sentido. No entanto, ainda existe o outro lado, o que liga o fio ao computador. Esta entrada ainda é um USB comum, com a possibilidade de ficar espetando o plug do lado errado até achar a posição certa.

Caso se confirme, a Apple estaria se antecipando a uma nova tendência no mercado. Isso porque já foi aprovado um novo padrão USB do tipo C, que também será simétrico, permitindo conexão em qualquer posição. No entanto, no novo padrão, o conector é menor e serão necessários adaptadores para os computadores antigos. Pelo menos a empresa está mantendo o tamanho normal, evitando a necessidade de adaptadores enquanto o padrão C não chega de vez.

É interessante observar também que a Apple já registrou uma patente com o design semelhante à imagem divulgada por Dickson.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar