Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILIONÁRIO RUPERT MURDOCH DIZ QUE GOOGLE É PIOR QUE A NSA

19/08/2014

Do ponto de vista de privacidade, todos sabem que o Google possui alguns métodos questionáveis de lidar com as informações de seus usuários. Para o bilionário Rupert Murdoch, magnata dono da 21st Century Fox e da News Corp, o uso que a empresa faz com os dados chega a ser pior até mesmo do que a NSA, agência governamental americana acusada de organizar um esquema de espionagem da internet no mundo todo.

A declaração foi feita pelo Twitter, onde ele já havia disparado contra a empresa em abril deste ano. “O ataque do Google à NSA é corajoso. A empresa tem mais dados sobre todos nós e as usa. Não há evidência de a NSA fazer isso. Companhia ética?”, reclamava ele.

O problema de Murdoch parece ser o Google como um todo, não apenas sua política de privacidade. Em 2012, também pelo Twitter, já acusou a companhia de ser “líder em pirataria”, transmitindo filmes gratuitamente e ainda vendendo publicidade por eles. Neste caso, a 21st Century Fox seria diretamente afetada, o que explica a raiva do biolionário.

No entanto, há um pouco de hipocrisia nas críticas do magnata das comunicações. Isso porque em 2011, ele recebeu acusações de que seus jornais estariam hackeando os telefones de celebridades e figuras públicas no Reino Unido atrás de furos de reportagem.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar