Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERNET ULTRAPASSA BARREIRA DE 500 MIL REDES E SOFRE PEQUENAS PANES

18/08/2014

 

Grandes sites como Amazon.com ou mesmo em redes de provedores do calibre da Comcast e AT&T sofreram ‘interrupções’ nos últimos dias. Teve até quem reclamasse não conseguir fazer negócios no eBay. Ao que tudo indica, as panes estão relacionadas ao limiar das 512 mil rotas que tradicionais roteadores conseguem armazenar.

Como explica a Renesys, uma empresa americana que monitora a atividade na Internet em todo o mundo, 512 mil (ou 512k, na verdade 524,2 mil) é o máximo de rotas suportadas por alguns equipamentos de rede mais “antigos”. “O teste real começa no fim desta semana e deve ser sentido praticamente em toda a parte até o fim da próxima”, diz a Renesys.

Mas não é para ninguém perder o sono. “É importante colocar tudo isso em perspectiva. A situação é mais um incômodo que uma ameaça. A maioria dos roteadores dos provedores médios e grandes tem capacidade para lidar com o crescimento da Internet”, sustenta a Renesys. Ou seja, onde se identificar os problemas de conectividade, os equipamentos serão rapidamente ajustados.

Fabricantes de equipamentos já publicaram na própria rede medidas que devem ser tomadas nesses ajustes, inclusive quais os aparelhos afetados. A BGPMon, outra empresa que monitora redes, registrou que o número de ‘interrupções’ em redes ao redor do mundo dobrou nesta semana. E que os soluços começaram a ser sentidos quando a Verizon fez mudanças em duas redes – uma operação que, temporariamente, elevou para cerca de 515 mil as rotas existentes.
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar