Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DICIONÁRIO OXFORD ADICIONA OS TERMOS DA WEB ´BINGE-WATCHING´ E ´YOLO´

15/08/2014

O dicionário Oxford incluiu, nesta quinta-feira (14), em seu repertório os termos ´binge-watching´ (maratona de vídeos), ´yolo´ (abreviação para ´você só vive uma vez´, em português) e ´adorbs´ (variação de adorable – adorável), entre outros. Todas essas expressões são utilizadas regularmente por usuários da internet. As novidades fazem parte da atualização de agosto da versão online do produto.

Segundo instituição, houve um grande aumento no uso da expressão ´binge-watching´ em 2014. Os picos aconteceram quando o serviço Netflix lançou a segunda temporada de ´House of Cards´ em fevereiro e de ´Orange is the New Black´ em junho desse ano.

A publicação já está conhecida na internet, justamente por ´gostar´ dos termos mais modernos. Recentemente, o dicionário aceitou palavras como ´tweet´, ´crowdsourcing´ e ´big data´.

Além disso, ´selfie´ foi eleita como a palavra do ano em 2013 pelo dicionário. ´Pesquisas de linguagem conduzidas pelos editores do dicionário Oxford revelam que a frequência da palavra ´selfie´ na língua inglesa aumentou 17.000% em relação ao mesmo período do ano passado´, afirmou um comunicado na época.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar