Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TI PUXA ALTA DE SALÁRIOS NO BRASIL

15/08/2014

Os profissionais da área de Tecnologia têm bons motivos para comemorar o Dia da Informática, 15 agosto. Levantamento nacional mostra que os profissionais de TI são os responsáveis pelas boas estatísticas com relação à empregabilidade.

Quanto à remuneração, a alta, explica o estudo, é reflexo dos crescentes investimentos do País em infraestrutura de tecnologia, aliados à escassez de mão de obra especializada. Os dados são de pesquisa trimestral feita pela Catho. A 47ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios contou com mais de 497 mil respondentes em 1.580 cidades brasileiras.

O TOP 15 de salários dos cargos relacionados à Tecnologia da Informação mostra que o mercado segue aquecido para esses profissionais. Administrador de Banco de Dados (DBA) é o cargo que melhor remunera, com salário médio de R$ 5.930,40. Arquiteto de Sistemas e Arquiteto de Java seguem nas segunda e terceira colocações no ranking.

“Os cargos relacionados à tecnologia seguem aquecidos no Brasil e os salários são elevados, principalmente por conta do profissional de TI. O crescimento dos salários de profissionais da área é reflexo dos crescentes investimentos no país em infraestrutura de tecnologia, aliados à falta de mão de obra especializada no segmento, que também eleva o valor do profissional capacitado”, afirma Luís Testa, head de Estratégia e Pesquisa da Catho.

Além de experiência e de um interesse em buscar atualizações constantes, a qualificação também influencia no aumento da remuneração.  Uma análise das áreas mostra que um profissional de Arquitetura da Informação com mestrado ou doutorado pode ganhar até 74,7% a mais do que um que possui apenas formação superior.

Outro ponto que pode turbinar o salário do profissional do segmento é a fluência em outro idioma. Em alguns casos, como para a área de Processamento de Dados, o salário pode até triplicar quando o profissional fala outra língua.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar