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DOIS TERÇOS DOS USUÁRIOS QUEREM USAR CELULAR COMO CARTEIRA

14/08/2014

 

Ainda engatinha no Brasil o uso dos aparelhos celulares para pagamentos, mas a prática conta com ampla simpatia dos clientes das operadoras, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 13/8, pela consultoria CVA Solutions. Ouvidos 7.002 usuários em todo o país, 66% querem usar os telefones como carteira.

“O consumidor está cada vez mais usando o celular em substituição a outros equipamentos. O celular já é usado como relógio, como comunicação via redes sociais, mensagens, e-mails, internet, como lazer em músicas, fotos e vídeos e até existe disposição de utilizá-lo como carteira digital”, sustenta a CVA.

O mesmo levantamento indica que 52,7% dos entrevistados teriam mais confiança se o gerenciamento das transações fosse realizado por um banco. O índice também pode ser lido, no entanto, como uma leve preferencia, com amplo espaço para outros modelos de negócio, ou mesmo a gestão pelas próprias teles.

A julgar pelo estudo, ajuda o fato de que a maioria dos usuários já esteja familiarizada com o uso de aplicativos nos aparelhos, uma vez que 58,2% dos clientes de planos pré-pagos e 66,9% de pós-pagos dizem ter contratado pacotes de dados – embora grande parte do acesso à web se dê por conexões wi-fi oferecidas por diferentes estabelecimentos (40,3% e 34,3% no pré e pós).

Mas as entrevistas também apontam para muitas queixas dos usuários, particularmente pela experiência no passado próximo com “ausência de sinal (mais de 75% de incidência nos últimos 6 meses) e atendimento insatisfatório (mais de 53%)”.

Diz a consultoria que “o setor é o pior entre 40 indústrias avaliadas pela CVA Solutions, com nota 5,88, em uma escala de 1 a 10”. “Se fosse fácil e descomplicado mais de 60% mudariam de operadora. No entanto, pesquisa também se verifica que o consumidor pagaria um pouco a mais para ter serviço de dados de melhor qualidade”, diz o sócio-diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
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